Chico Buarque. Histórias de canções – Wagner Homem

Chico Buarque. Histórias de canções – Wagner Homem Vivisección Jorge Luis Borges Libros Kalish George Grosz

Estado: impecable.

Editorial: Leya.

Precio: $250.

Chico Buarque é o livro que inaugura a série Histórias de Canções. Mas a ideia do livro, no entanto, é muito anterior à da série. O correto seria dizer, portanto, que Chico Buarque inspirou a série Histórias de Canções.
Tudo começou quando Wagner Homem decidiu colocar no papel as mais saborosas histórias que colecionou ao longo de uma amizade iniciada em 1989. Ele não tinha a pretensão de fazer um songbook ou uma biografia do multiartista Chico Buarque. Wagner queria reunir num livro as histórias mais interessantes que estão por trás de algumas das maiores composições do artista. Na medida em que registava as histórias, Wagner sentia a necessidade de contextualizar cada uma delas, de mostrar em que momento da história do Brasil e da Música Popular Brasileira Chico compôs “A Banda”, “Pedro Pedreiro”, “Rodaviva”, “Samba de Orly”, “Apesar de você”… O projeto, que nasceu despretensioso, ganhou uma dimensão inimaginável.
Chico Buarque é o mais importante mergulho na intimidade criativa de um dos mais amados artistas da nossa história.
Prefácio de Toquinho
Tenho com Chico a amizade mais sólida que construí nesses quarenta e alguns anos de profissionalismo.
Digo sempre que ela é protegida pela distância. Nos conhecemos naqueles primeiros minutos que sucedem a adolescência, e tantas águas rolaram, entre acordes, viagens, risos, gravações e pequenas dissonâncias: sou corintiano e ele tricolor, e jogando futebol nos consideramos sem dúvida nenhuma, um melhor que o outro.
Mantemos vivo até hoje um código de humor único. Criamos vários personagens pela vida afora às vezes me surpreendo tendo certeza da existência deles.
DORVALZINHO, ex craque brasileiro radicado na Itália, hoje muito bem de vida, casado com um famoso proprietário de uma famosa grife italiana; JURURU, endiabrado e bem dotado indiozinho,que poucos dias atrás foi preso por não pagar pensão alimentícia a nove filhos de seis mulheres diferentes; ZE L., um convincente amigo a quem Chico depositava e creio que deposita ainda, exagerada confiança, isso sem falar de um longínquo país que visitamos, construído em meio a altas montanhas: Téresa, Terésa ou Teresá,(nunca se soube a pronúncia certa). Tinha um rei e um idioma de uma palavra só: olorô, que aliás, originou uma das primeiras canções que fiz com Vinicius: Olorô Bahia. Onde começa a mentira e acaba a verdade?
Bem Wagner, isso tudo pra dizer que a idéia de escrever um livro contando estórias verdadeiras, de músicas verdadeiras, de um compositor verdadeiro é maravilhosa. Músicas têm estórias, e é bom saber delas, principalmente as de Chico.
Adorei o livro. Saudade de você Chico, parceiro e amigo, que leva consigo pedaços importantes da minha vida, e boa sorte Wagner nessa criativa e nova empreitada.

 

ENTREGA LibrosKalish A DOMICILIO (OPCIONAL – CAP. FED.) $50.

Contacto: juanpablolief@hotmail.com

Anuncios

Acerca de libroskalish

Libros difíciles de encontrar a buen precio.
Esta entrada fue publicada en Chico Buarque, Toquinho. Guarda el enlace permanente.

Responder

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión / Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión / Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión / Cambiar )

Google+ photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google+. Cerrar sesión / Cambiar )

Conectando a %s